A violência nos brutaliza e, brutalizados, promovemos a violência. Um círculo vicioso e crescente. Não podemos compactuar com esse ciclo. Sendo assim, devemos repudiar quaisquer atos violentos e nos colocar como instrumentos para a instalação de uma cultura de paz.
Por isso, a ACTERJ repudia o ato de extrema violência e criminoso que sofreu o Conselho Tutelar de Natividade. Da mesma forma, exigimos das autoridades competentes a devida apuração e responsabilização para aqueles que violaram um espaço público, que zela pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. É importante lembrar que o Conselho Tutelar é parte integrante da administração pública. Por conta disso, é urgente que o poder público local promova a proteção desse órgão, bem como disponibilize todo apoio e amparo aos Conselheiros Tutelares e seus funcionários. A municipalidade deve zelar pela integridade física, psicológica e moral dos integrantes do Conselho Tutelar de Natividade, bem como proteger o seu patrimônio, que é público.
Estamos solidários e disponíveis ao CT de Natividade e estaremos juntos nesta semana para acompanhar, de perto, os fatos e o andamento das apurações.
NOTA DE REPÚDIO DA ACTERJ AO ATO DE VIOLÊNCIA PRATICADO CONTRA O CONSELHO TUTELAR DE NATIVIDADE
acterj@gmail.com
Rua Bacabal, 320 - Ap 307 - CEP 21875-250
Bangu - Rio de Janeiro - RJ
Bangu - Rio de Janeiro - RJ