FURNAS CONTRIBUI PARA A QUALIFICAÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES

No último fim de semana, foi realizado na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ) o 64º Fórum Estadual Permanente dos Conselheiros Tutelares. Os conselheiros puderam acompanhar palestras sobre atualizações recentes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O exemplar do ECA entregue aos participantes do fórum é fruto da parceria entre FURNAS e Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e contribui para o conhecimento das modificações ocorridas no início do ano na legislação.

 Membros da diretoria da ACTERJ (Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro), instituição que organiza o evento, lembraram que o apoio de FURNAS para a qualificação dos conselheiros tutelares vem de longa data e que utilizarão a publicação de FURNAS e do Cedeca nos demais eventos da instituição.

O evento reuniu cerca de 300 conselheiros e profissionais em geral que atuam no atendimento à criança e ao adolescente. As palestras contaram com psicólogos, advogados, educadores e outros profissionais. Os temas abordados no evento foram a interação família, comunidade e escola; aspectos psicossociais do processo de adoção; conflitos familiares, alienação parental e mediações; e a rede de atendimento à criança e ao adolescente.

 



acterj@gmail.com
Rua Bacabal, 320 - Ap 307 - CEP 21875-250
Bangu - Rio de Janeiro - RJ