A Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado Rio de Janeiro (ACTERJ), convoca os Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, para participarem do LXXXIII Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de Março de 2024, no IATE CLUBE DE ITACURUÇA, localizado na Rua Evelina, 30 - Itacuruçá, Mangaratiba - RJ , com o Tema: As atribuições do conselho tutelar e a articulação com a rede de atendimento. E o Lema: Todas e todos, pela defesa, promoção e garantia dos direitos!
Inscrição e confirmação de pagamento até o dia 08 de Março às 17h.
Inscrição realizada através do site www.acterj.org.br .
Valor do evento R$ 100,00 (cem reais)
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – 15.03.2023
08:00 – Chegada e credenciamento
09:00 – Abertura Oficial do Evento
10:00 – Palestra de abertura: O Conselho Tutelar e o Sistema de Garantias dos Direitos, na plataforma dos Direitos Humanos
12:00 – Almoço
13:30 – O Conselho Tutelar, a vulnerabilidade social e a proteção social da família
15:30 – Intervalo
15:45 – O Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM)
17:45 – Conclusão dos trabalhos e informes do dia
18:00 – Encerramento dos trabalhos do dia.
Sábado – 16.03.2024
08:00 – Chegada e café
09:00 – A medida de proteção do acolhimento institucional é o MCA (Módulo Criança e Adolescente
10:30 – Debate
12:00 – Almoço
13:30 – O Conselho Tutelar e a sua articulação com o Sistema de Garantias dos Direitos e a Rede de Serviços.
15:30 – Intervalo
15:45 – O Conselho Tutelar e a sua articulação com o Sistema de Garantias dos Direitos e a Rede de Serviços.
17:45 – Conclusão dos trabalhos do dia e informes.
18:00 – Encerramento dos trabalhos do dia
Domingo – 17.03.2024
08:00 – Chegada e café
09:00 – Leitura das atas.
09:15 – Roda de Conversa sobre as atribuições e Funcionamento do conselho tutelar.
10:30 – Assembleia da ACTERJ
12:00 - Encerramento
ATENÇÃO
A INSCRIÇÃO DEVERÁ SER CONFIRMADA ATÉ O DIA 08 de MARÇO de 2024 ÀS 17H, CONFORME AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:
- Ao inscrito NÃO ASSOCIADO:
o deverá o não associado da ACTERJ, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Conta Corrente 105356-6, AG. 0392-1, Banco do Brasil – A.C. T. EST. Rio de Janeiro, via PIX na chave 04.661.919/0001-87 ou na chave PIX acterj@gmail.com, após o pagamento a fim de confirmar sua inscrição caberá ao inscrito NÃO ASSOCIADO, enviar o comprovante de pagamento descrito acima para da Tesoureira da ACTERJ via whatsApp pelo número telefônico (22) 99988-5188, devendo informar seu nome completo e CPF, para que seja confirmada sua inscrição, até o 08 de MARÇO de 2024 às 17h. Pagamentos realizados após a data e horário estipulados, NÃO SERÃO COMPUTADOS E OS VALORES NÃO PODERÃO SER DEVOLVIDOS.
- Ao inscrito ASSOCIADO:
Deverá o associado estar com suas mensalidades em dia a fim de garantir sua isenção no evento; Não se encontrando em dia com suas mensalidades deverá o associado acertar suas pendências com a tesouraria até o dia 08 de MARÇO de 2024 às 17h (Inclusive a mensalidade do mês de fevereiro), para que sua inscrição seja confirmada.
ORIENTAÇÕES
1. A TESOURARIA NÃO FUNCIONARÁ DURANTE O EVENTO PARA FINS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE E DE INSCRIÇÕES, com exceção para novas filiações, e expedição de recibo, findando às 12h do 2º dia do Fórum (16.03.24)
2. Ao realizar sua inscrição não colocar acento em seu cadastro;
3. Em nenhuma hipótese haverá transferência de vaga, mesmo que seja do mesmo colegiado;
4. Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor da inscrição;
5. Somente terá acesso ao evento aqueles que estejam devidamente credenciados, sendo o uso do crachá obrigatório durante todo o evento;
6. Só poderá utilizar o alojamento (0800) o Conselheiro, Ex-Conselheiro Tutelar ou suplente filiado associado e devidamente em dia com suas obrigações, que apresentar o termo de compromisso devidamente preenchido;
7. O Certificado será entregue no domingo a partir de 12h pelos Coordenadores Regionais;
8. Tragam brindes de seus municípios, para serem sorteados para os participantes;
9. Solicitamos que todos tragam 01 (um) kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição do Município sede ao final do Fórum no domingo;
10. O Kit será disponibilizado somente ao participante que estiver presente no evento;
11. Público alvo: conselheiros tutelares, ex-conselheiros, suplentes, conselheiros municipais, estudantes e rede do sistema de garantia de direitos.
12. Orientamos que os participantes estejam com a vacinação da COVID-19 em dia.
13. Os participantes conferem a ACTERJ o uso de imagem em seu site e redes sociais.