LXXXIII Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro

A Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado Rio de Janeiro (ACTERJ), convoca os Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, para participarem do LXXXIII Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de Março de 2024, no IATE CLUBE DE ITACURUÇA, localizado na Rua Evelina, 30 - Itacuruçá, Mangaratiba - RJ , com o Tema: As atribuições do conselho tutelar e a articulação com a rede de atendimento. E o Lema: Todas e todos, pela defesa, promoção e garantia dos direitos!
Inscrição e confirmação de pagamento até o dia 08 de Março às 17h. 
Inscrição realizada através do site www.acterj.org.br .
Valor do evento R$ 100,00 (cem reais) 

 

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – 15.03.2023 
08:00 – Chegada e credenciamento 
09:00 – Abertura Oficial do Evento 
10:00 – Palestra de abertura: O Conselho Tutelar e o Sistema de Garantias dos Direitos, na plataforma dos Direitos Humanos 
12:00 – Almoço 
13:30 – O Conselho Tutelar, a vulnerabilidade social e a proteção social da família
15:30 – Intervalo 
15:45 – O Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM) 
17:45 – Conclusão dos trabalhos e informes do dia 
18:00 – Encerramento dos trabalhos do dia. 

Sábado – 16.03.2024 
08:00 – Chegada e café 
09:00 – A medida de proteção do acolhimento institucional é o MCA (Módulo Criança e Adolescente 
10:30 – Debate 
12:00 – Almoço 
13:30 – O Conselho Tutelar e a sua articulação com o Sistema de Garantias dos Direitos e a Rede de Serviços. 
15:30 – Intervalo 
15:45 – O Conselho Tutelar e a sua articulação com o Sistema de Garantias dos Direitos e a Rede de Serviços. 
17:45 – Conclusão dos trabalhos do dia e informes. 
18:00 – Encerramento dos trabalhos do dia 

Domingo – 17.03.2024 
08:00 – Chegada e café 
09:00 – Leitura das atas. 
09:15 – Roda de Conversa sobre as atribuições e Funcionamento do conselho tutelar. 
10:30 – Assembleia da ACTERJ 
12:00 - Encerramento 

ATENÇÃO 
A INSCRIÇÃO DEVERÁ SER CONFIRMADA ATÉ O DIA 08 de MARÇO de 2024 ÀS 17H, CONFORME  AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR: 

- Ao inscrito NÃO ASSOCIADO:
o deverá o não associado da ACTERJ, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Conta Corrente 105356-6, AG. 0392-1, Banco do Brasil – A.C. T. EST. Rio de Janeiro, via PIX na chave 04.661.919/0001-87 ou na chave PIX acterj@gmail.com, após o pagamento a fim de confirmar sua inscrição caberá ao inscrito NÃO ASSOCIADO, enviar o comprovante de pagamento descrito acima para da Tesoureira da ACTERJ via whatsApp pelo número telefônico (22) 99988-5188, devendo informar seu nome completo e CPF, para que seja confirmada sua inscrição, até o 08 de MARÇO de 2024 às 17h. Pagamentos realizados após a data e horário estipulados, NÃO SERÃO COMPUTADOS E OS VALORES NÃO PODERÃO SER DEVOLVIDOS. 

- Ao inscrito ASSOCIADO: 
Deverá o associado estar com suas mensalidades em dia a fim de garantir sua isenção no evento; Não se encontrando em dia com suas mensalidades deverá o associado acertar suas pendências com a tesouraria até o dia 08 de MARÇO de 2024 às 17h (Inclusive a mensalidade do mês de fevereiro), para que sua inscrição seja confirmada.

ORIENTAÇÕES
1. A TESOURARIA NÃO FUNCIONARÁ DURANTE O EVENTO PARA FINS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE E DE INSCRIÇÕES, com exceção para novas filiações, e expedição de recibo, findando às 12h do 2º dia do Fórum (16.03.24) 
2. Ao realizar sua inscrição não colocar acento em seu cadastro;
3. Em nenhuma hipótese haverá transferência de vaga, mesmo que seja do mesmo colegiado; 
4. Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor da inscrição; 
5. Somente terá acesso ao evento aqueles que estejam devidamente credenciados, sendo o uso do crachá obrigatório durante todo o evento; 
6. Só poderá utilizar o alojamento (0800) o Conselheiro, Ex-Conselheiro Tutelar ou suplente filiado associado e devidamente em dia com suas obrigações, que apresentar o termo de compromisso devidamente preenchido; 
7. O Certificado será entregue no domingo a partir de 12h pelos Coordenadores Regionais; 
8. Tragam brindes de seus municípios, para serem sorteados para os participantes; 
9. Solicitamos que todos tragam 01 (um) kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição do Município sede ao final do Fórum no domingo; 
10. O Kit será disponibilizado somente ao participante que estiver presente no evento; 
11. Público alvo: conselheiros tutelares, ex-conselheiros, suplentes, conselheiros municipais, estudantes e rede do sistema de garantia de direitos. 
12. Orientamos que os participantes estejam com a vacinação da COVID-19 em dia. 
13. Os participantes conferem a ACTERJ o uso de imagem em seu site e redes sociais.