Inscrição e confirmação de pagamento até o dia 15 de Outubro às 17h, no site www.acterj.org.br
Valor do evento R$ 100,00 (cem reais)
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA – 25.10.2024
08:00h – Credenciamento
09:00h – Abertura Oficial do Evento.
10:00h - A peculiar condição de desenvolvimento da primeira infância.
Palestrante: Sérgio Henrique Teixeira. Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica, Assessor Técnico da Acterj, Membro do Observatório de Conselhos, Coordenação da Escola de Conselhos
12:00h - Almoço
13:30h - A Lei da primeira infância: principios, diretrizes e politicas públicas.
Palestrante: Saulo Oliveira - psicólogo, Especialisra em Psicologia Juridica pela UERJ, atua no MPRJ, lotado no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude
15:30h - intervalo
15:45h - Elaboração e implementação do Plano para Primeira Infância.
Palestrante: Paulo César Oliveira da Silva, Coordenador de Políticas Públicas para a Infância e Adolescência e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Angra dos Reis , e Conselheiro Tutelar, mandato 2013-2015
17:45h - encerramento dos trabalhos do dia.
SÁBADO – 26.10.2024
08:00h - Credenciamento
09:00 - Educação para a Primeira Infância: "creche" Direito da criança.
Palestrante: Maira de Oliveira Freitas. Pedagoga, Mestre e Doutoranda em Educação e Prof. Universitária.
12:00 - almoço
13:30 - Parentalidade positiva: o direito ao brincar.
15:30 - A segurança alimentar na primeira infância.
15:45 - Espaços de escuta de pais e responsáveis, para a prevenção da violência na primeira infância.
17:45 - Encerramento dos trabalhos do dia.
15:30 - A segurança alimentar na primeira infância.
15:45 - Espaços de escuta de pais e responsáveis, para a prevenção da violência na primeira infância.
17:45 - Encerramento dos trabalhos do dia
DOMINGO – 27.10.2024
08:00h – Credenciamento
09:00h – Roda de Conversa
11:00h – Assembleia - Escolha da cidade sede para o LXXXVI Fórum
Permanente de Conselheiros e ExConselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro
12:00 – Entrega de Certificado e encerramento final
ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES DAS INSCRIÇÕES:
ASSOCIADOS
1. Deverá se inscrever até o dia 15 de outubro, às 17h, no site da acterj.
2. Deverá o associado estar com suas mensalidades em dia a fim de garantir sua isenção no evento;
3. Em não se encontrando em dia com suas mensalidades deverá o associado acertar sua mensalidade com a tesouraria até o dia 15 de outubro de 2024 às 17h.
NÃO ASSOCIADOS
1. Deverá se inscrever até o dia 15 de outubro às 17h no site da acterj;
2. Deverá o não associado da ACTERJ, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Conta Corrente 105356-6, AG. 0392-1, Banco do Brasil – A.C. T. EST. Rio de Janeiro, via PIX na chave 04.661.919/0001-87 ou na chave PIX acterj@gmail.com
3. Após o pagamento a fim de confirmar sua inscrição caberá ao inscrito NÃO ASSOCIADO, enviar o comprovante de pagamento descrito acima para da Tesoureira da ACTERJ via WhatsApp pelo número telefônico (22) 99988-5188, devendo informar seu nome completo e CPF, para que seja confirmada sua inscrição, até o dia 15 de outubrode 2024 às 17h.
4. Após esse horário E DIA NÃO HAVERÁ RECEBIMENTO DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES DAS INSCRIÇÕES:
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
1. A TESOURARIA NÃO FUNCIONARÁ DURANTE O EVENTO PARA FINS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE E DE INSCRIÇÕES, com exceção para novas filiações, e expedição de recibo, findando às 12h do 2º dia do Fórum (26.10.2024)
2. Ao realizar sua inscrição no site da acterj, não colocar acento em seu cadastro;
3. Em nenhuma hipótese haverá transferência de vaga, mesmo que seja do mesmo colegiado;
4. Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor da inscrição;
5. Somente terá acesso ao evento aqueles que estejam devidamente credenciados, sendo o uso do crachá obrigatório durante todo o evento;
6. Só poderá utilizar o alojamento (0800) o Conselheiro, Ex-Conselheiro Tutelar ou suplente filiado associado e devidamente em dia com suas obrigações, que apresentar o termo de compromisso devidamente preenchido;
7. O CERTIFICADO SERÁ ENTREGUE NO DOMINGO A PARTIR DE 12H PELOS COORDENADORES REGIONAIS;
8. Tragam brindes de seus municípios, para serem sorteados para os participantes;
9. Solicitamos que todos tragam 01 (um) kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição do Município sede ao final do Fórum no domingo;
10. O Kit será disponibilizado somente ao participante que participar do evento;
11. Público alvo: conselheiros tutelares, ex-conselheiros, estudantes e rede do sistema de garantia de direitos.
12. Orientamos que os participantes estejam com a vacinação da COVID-19 em dia.
13. Os participantes conferem a ACTERJ o uso de imagem, som e voz em seu site e redes sociais.
14. O Conselheiro Tutelar, ex-conselheiro tutelar e suplente, deverá apresentar o Diário Oficial de sua nomeação para se associar, conforme o Art.2º do Regimento Interno desta instituição.
15. Cabe ao participante assinar sua presença a cada turno, conforme a convocatória durante todo o evento, com tolerância de atraso de 30 minutos, após este horário não assinará sua presença no devido turno, e esta carga horária não será computada, para fins de certificação