ERRATA LXXXVII FÓRUM PERMANENTE DE CONSELHEIROS E EX-CONSELHEIROS TUTELARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
PROGRAMAÇÃO
21.03.2025 - Sexta Feira
09:00 - Abertura
10:00 - Infâncias e adolescências: o respeito à diversidade, sem preconceito e discriminação.
Palestrante: Pilar Lacerda, Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
12:00 - Almoço
13:30 - O machismo e a misoginia, como expressão da violência contra crianças e adolescentes.
Palestrante: Maira Covre-Sussai. Psicóloga, Doutora em Ciências Sociais, Professora do Departamento de Sociologia e Ciências Sociais da UERJ
15:30 – Intervalo
15:45 - Os desafios para a defesa e garantia do direito ao respeito e à diversidade das crianças e adolescentes.
Palestrante: Maria Júlia Miranda Baltar da Rocha. Defensora Pública, coordenadora do CDEDICA – Coordenaria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
17:45 - Término dos trabalhos do dia

Dia 22.03 - Sábado
08:30 - Café
09:00 – OS desafios das infâncias e adolescências negras, frente ao racismo estrutural.
Tema auxiliar: expressões da violência sistemática (bullying) em decorrência do preconceito e discriminação.
12:00 - Almoço
13:30 - Cenários da exclusão social de crianças e adolescentes com deficiência. Palestrantes:
Mediadora: Simone Capella , assessora e consultora em Acessibilidade e Inclusão.
Paula Costa – foi coordenadora de projetos da ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes), assessora do projeto de dança inclusiva, também desenvolvido pela ANDEF
Sandoval Francisco - Ex-integrante da equipe brasileira de Basquete em cadeiras de rodas, edições olímpicas de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012).
15:30 – Intervalo
15:45 - Diversidade sexual e a Proteção IIntegral.
Palestrante: Ana Paula Uziel. Psicóloga, doutora em Ciências Sociais, Professora de psicologia da UERJ, com interesse em psicologia jirídica e estudos de gênero e sexualidade.
17:45 - Término dos trabalhos do dia.
 
ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES DAS INSCRIÇÕES:
ASSOCIADO
1. Deverá se inscrever até o dia 10 de março, às 17h, no site da acterj. (sujeito a lotação, com encerramento das inscrições)
2. Deverá o associado estar com suas mensalidades em dia até fevereiro/25, a fim de garantir sua isenção no evento;
3. Em não se encontrando em dia com suas mensalidades deverá o associado acertar sua mensalidade com a tesouraria, via whatsapp pelo (22) 99988-5188, até o dia 10 de março de 2025 às 17h.

NÃO ASSOCIADO
1. Deverá se inscrever até o dia 10 de março às 17h no site da acterj;
2. Deverá o não associado da ACTERJ, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Conta Corrente 105356-6, AG. 0392-1, Banco do Brasil – A.C. T. EST. Rio de Janeiro, via PIX na chave 04.661.919/0001-87 ou na chave PIX acterj@gmail.com
3. Após o pagamento a fim de confirmar sua inscrição caberá ao inscrito NÃO ASSOCIADO, enviar o comprovante de pagamento descrito acima para da Tesoureira da ACTERJ via whatssap pelo número telefônico (22) 99988-5188, devendo informar seu nome completo e CPF, para que seja confirmada sua inscrição, até o dia 10 de março de 2025 às 17h.
4. Após esse horário E DIA NÃO HAVERÁ RECEBIMENTO DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO.
 
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
1. A TESOURARIA NÃO FUNCIONARÁ DURANTE O EVENTO PARA FINS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE E DE INSCRIÇÕES, com exceção para novas filiações, e expedição de recibo, findando às 12h do 2º dia do Fórum (22.03.2025)
2. Ao realizar sua inscrição no site da acterj, não colocar acento em seu cadastro;
3. Em nenhuma hipótese haverá transferência de vaga, mesmo que seja do mesmo colegiado;
4. Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor da inscrição;
5. Somente terá acesso ao evento aqueles que estejam devidamente credenciados, sendo o uso do crachá obrigatório durante todo o evento;
6. Só poderá utilizar o alojamento (0800) o Conselheiro, Ex-Conselheiro Tutelar ou suplente filiado associado e devidamente em dia com suas obrigações, que apresentar o termo de compromisso devidamente preenchido, COM PRÉ INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 10 DE MARÇO DE 2025 às 17h, ATRAVÉS DO LINK DISPONIBILIZADO NO GRUPO DOS ASSOCIADOS.
7. O CERTIFICADO SERÁ ENTREGUE NO DOMINGO A PARTIR DE 12H PELOS COORDENADORES REGIONAIS;
8. Tragam brindes de seus municípios, para serem sorteados para os participantes;
9. Solicitamos que todos tragam 01 (um) kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição do Município sede ao final do Fórum no domingo;
10. O Kit será disponibilizado somente ao participante presente no evento;
11. Público alvo: conselheiros tutelares, ex-conselheiros, estudantes e rede do sistema de garantia de direitos.
12. Orientamos que os participantes estejam com a vacinação da COVID-19 em dia.
13. Os participantes conferem a ACTERJ o uso de imagem, som e voz em seu site e redes sociais.
14. O Conselheiro Tutelar, ex-conselheiro tutelar e suplente, deverá apresentar o Diário Oficial de sua nomeação para se associar,
conforme o Art.2º do Regimento Interno desta instituição.
15. Cabe ao Participante assinar sua Presença a cada turno, durante todo o Evento, com tolerância de Atraso de 30 Minutos, Após Este Horário não Assinará a presença no devido turno, E Esta Carga Horária não será computada, para fins de Certificação.

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